29/11/08

Pedro Pinheiro

Embora esta notícia já tenha aproximadamente 15 dias penso que vale a pena fazer referência. Morreu o actor Pedro Pinheiro, vítima de cancro aos 68 anos.

Pensei em postar esta notícia principalmente pela referência que é dada na revista Lux pela sua relação de mais de 40 anos com Alberto Barreto. Às tantas diz: “foi o amor da minha vida”.

Quando lemos uma coisa destas dá ainda alento e esperança no meio deste turbilhão de sensações descartáveis e cínicas que circunda o meio gay. No entanto, não podemos pôr tudo no mesmo saco, mas infelizmente estas situações saltam mais à vista.
Heteros não esfreguem as mãos que também sofrem do mesmo mal. A sociedade quanto a mim, atravessa uma grave crise de valores. Já lá vai o tempo de "Deus Pátria e Família". Estou mesmo a falar de ausência de amor: amor pela vida, pelo próximo, por nós e pelo outro que dorme connosco.

E acabo com uma frase do actor, que acaba por ser uma lição de vida:

“Foi um percurso de muito trabalho, sem nunca me desviar do rumo traçado nem pôr em causa o esforço que me exigia. A minha ambição nunca me obrigou a pôr em bicos de pés. Sempre tentei ser honesto. As luzes da ribalta só me iluminaram. Nunca me deslumbrei com elas."

Sem comentários:

Enviar um comentário