03/05/09

A Mãe


O titulo que coloquei fez-me lembrar de repente aquelas composições da primária. Ui, onde esse tempo já vai!!!



Enfim o que se pode dizer da Mãe: compreensiva, conflituosa, afável, controladora, amiga, demasiado sincera, erascível, recta, companheira, surda, desbocada, inconveniente, enfim, mãe.



Não há hipótese, não podemos viver com ela, mas também sem ela. É uma presença constante, é o nosso alarme e uma representação da consciência e do que é correcto. Sim, ela é uma chata, controladora e muitas vezes má, mas também ninguém a ensinou a ser a mãe do ano, e por muito que nos custe faz isso porque gosta de nós.



As coisas complicam-se quando nós nos lembramos de chatear a sociedade e andar atrás de meninos em vez de uma rapariga de saia abaixo dos joelhos, terna e sempre submissa. Pois, aí temos o caldo entornado: ela não compreende, não aceita, ela não, ela não!



Também temos que ter a humildade, e se queremos que sejamos respeitados, temos que respeitar a opinião dos outros, e poderá passar por não nos aceitarem como somos. Pois é, esta dói...mas é a realidade. Felizmente eu tenho a sorte da minha mãe aceitar muito bem a minha orientação sexual, o custa mais é algumas perguntas, eh eh eh!





E para acabar em beleza aconselho o filme "Prayers for Bobby". Retrata uma relação intempestiva entre um filho Gay e uma mãe extremamente católica....vah la vai!!!! Muito bom mesmo



http://filmestemag.blogspot.com/2009/04/abr09_8216.html




Ps.: Hoje,não se esqueçam da vossa mãe;)







5 comentários:

  1. ADOREI ESTE TEU TEXTO!!! Está muito bom mesmo... É um facto que não se pode viver com as mães nem tão pouco sem elas!! Eu adoro a minha mãe tal e qual é! Com os seus defeitos e virtudes...

    Felizmente também sou aceite como sou... à minha mãe devo a vida e grande parte do que sou hoje!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. hmmm vou ver se arranjo o filme! =)
    Posso perguntar que género de perguntas ela te faz? LOL

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou muito dado a esses dias especiais e felizmente a minha mãe já percebeu isso. Eu não dou importancia ao Natal, ao Ano Novo, a Páscoa nem mesmo dou importancia ao meu aniversário e por isso, o dia da Mãe não me diz rigorosamente nada até porque o amor que tenho pela minha mãe vê-se todos os dias e não só nesse em particular. Adoro a minha mãe e ainda bem que a tenho por perto todos os dias.

    Quanto a tua sugestão de filme. Curiosamente e antes mesmo de ver o teu blog, eu ontem fiz o download do filme e em breve tenciono vê-lo. Só estou a tentar arranjar as legendas e por isso, se tiveres, diz-me como arranjas-te. Eu agradecia imenso.

    Um grande abraço, e boa semana!!

    ResponderEliminar
  4. Ermelindo, se seguires o link do filme que está no post, em baixo tens lá 4 legendas a escolha, Pt-Br, Esp, Eng e FR...
    Eu vi o filme com as Pt-Br e embora não estejam a 100% estão bastante boas e penso que não exista nenhuma versão tuga.

    ResponderEliminar
  5. Olha que eu parvinho como sou muitas vezes, perguntava o mesmo que ela....LOL

    ResponderEliminar