05/10/09

FILME DA SEMANA: PATRICK 1,5




Esta semana escolhi, para abrilhantar a semana, o filme "patrick 1,5". Conta a história de um casal gay sueco, que pretende a todo o custo adoptar uma criança. Quando finalmente recebe a linda noticia que o Patrick vem a caminho com apenas um 1 ano e meio, eles ficaram radiantes. Pois bem, o que havia lá no refugo era um outro patrick: Por erro administrativo a virgula estava a mais e o rapaz já tinha 15 anos, cadastro e na sua história conta com várias fugas de casas de correcção.


Bem, a história até tinha pernas para andar, o que apenas não gostei foi das atitudes de uma das personagens (o de barba!!!): achei-o um pouco forçado. Penso que não era preciso ter uma atitude tão radical pois corre-se o risco de roçar no ridículo.


Foi engraçada a parte do fim, pois houve discussão acesa com amigos meus. Eu preferia outro destino para o protagonista, mas vocês irão dar o vosso juízo.


Link: http://filmestemag.blogspot.com/2009/05/mai09_03.html

4 comentários:

  1. lolol o teu destino para o protagonista sei eu bem qual era :p

    Bem, apesar de tudo, este realmente é um bom filme. Está bem conseguido e a história é bastante agradável.
    Uma prova que nem todos os filmes gay são sobre sexo e traições...

    ResponderEliminar
  2. Sim, também achei um bocado forçado o personagem machão da família. Foi um exagero. Mas acho que serviu para marcar a diferença entre um e outro. Um que queria a todo o custo um filho e o outro que nem por isso, principalmente um deliquente etc.

    Eu gostei imenso do filme.

    ResponderEliminar
  3. Vou ver se consigo ver (encontrar)! =P

    ResponderEliminar
  4. um dos melhores filmes gays q eu vi nos últimos anos, sensível e tocante; ainda q meloso e previsível. não achei forçado o personagem do sven afinal ele tem todo um passado difícil, (ao que parece) tentou ser hetero, bebe e fuma demais, etcetc...vários clichês se misturam e ao final parece q a mensagem é que ao invés de seguir um padrão hetero, goran queria apenas o q muita gente ainda quer: ter sua família.

    ResponderEliminar