04/10/09

Gays nas Forças Armadas



É notório algum mau estar e ainda uma dificuldade em lidar com o facto que existem Gays nas forças armadas.

Sim, é possivel existir um homossexual que também goste de carros de combate e andar aos tirinhos. A ideia que apenas gostamos de brincar com barbies, que vamos ser estilistas ou cabeleireiros já está mais que ultrapassada.

Quanto a mim, desde que haja respeito pelos outros e não existam abusos, porque não estarem gays nos quadros das forças armadas? Agora se um gay pensa que vai para o exercito para concretizar o fetiche que costuma ver nos filmes com 3 "x", esqueçam lá isso, que também sou o primeiro a dizer não.

2 comentários:

  1. Também concordo que é assunto que causa um pouco de mal estar, ao ponto de se tornar tabu e nem sequer abordado...
    Contudo, estive recentemente uns dias num trabalho com mtos militares e tenho dizer que alguns deles pareciam ser gays. Acredito que mesmo nas Forças Armadas a coisa poderá mudar, porque é impossivel continuar a ser um assunto ignorado.

    ResponderEliminar
  2. Axo que este assunto é um pouco falacioso. A verdade é que não existe a questão de existirem gays nas forças armadas ou não. Existem pessoas, militares, camaradas... seja o que for.
    Ninguem tem nada a ver com a orientação de ninguem e os gays que existem não saiem do armario pela mesma razão que não se assumem no mundo civil: ainda existe muita mente tacanha.

    Ou seja, acho que a questão não é aceitarem gays nas forças armadas porque isso teria que levar a uma identificação como tal. Eu sou feliz e "casado" com um gay militar e o que mais nos preocupa é não podermos assumir a nossa relação como aconteceria com uma relação heterossexual e de mesmo que o fizessemos não teriamos nem 1/3 dos direitos. Logo, voltando á politica, talvez o ideal fosse a aceitação por parte da sociedade e não somente no nicho militar, não??

    ResponderEliminar