24/02/09

Hómofobia ou estatistica??


Para que vejamos que a estatistica diz e serve para dizer absolutamente qualquer barbaridade que nos apetecer... Dei uma olhadela no portugal gay (que se querem que lhes diga parece-me estar para lá de acabado) e vi esta noticia BRASIL: Um travesti ou Transexual é morte a cada dois dias.

Bem, ignorando os erros ortográficos, isto realmente é uma noticia de peso e uma abominável realidade. Ou será que não é??

Bem, deixa cá amandar aqui uns valores.

  • A população do brasil está estimada em 193 milhões
  • Segundo esta estimativa morrem 183 travestis ou transsexuais a cada ano.
  • Segundo outro estudo, a taxa de mortalidade é de 6,22 mortes por cada 1.000 habitantes. Ou seja, morrem 1.200.460 pessoas por ano no brasil.

a minha pergunta é: de facto é horrivel matarem 2 travestis ou transsexuais a cada dois dias mas, tendo em conta a realidade brasileira, será que isso é significativo?? Esse transsexual ou travesti contabilizam apenas 183 em 1.200.460 mortes. Menos de duzentas por cada milhão.

Tenho muita pena que eles morram mas não me parece que o problema do Brasil seja a homofobia. Meus senhores, resolvam-se e metam esse país na ordem e não aldrabem quem não quer ser aldrabado.

1 comentário:

  1. O problema, meu caro, é que as pessoas, geralmente, lêm a notícia e não refletem sobre ela...limitam-e a absorver o que lá está escrito. E o que muitas vezes concluimos, quando olhamos para lá da notícia, é que se trata de um engodo, para que tomemos determinado partido...

    Beijinhoooo
    Carla

    ResponderEliminar