
Acho que isto não vai lá com chazinhos de limão. Penso que a comunidade tem que dar sinais de abertura mas para outras coisas, demonstrar outros interesses sem preocupação de chocar a sociedade.
As conferências de “coitadinhos somos gays” e “coitadinhos somos descriminados”, desculpem lá mas, já não tenho pachorra para aturar isto. Outro dia fui ver 1 filme gay de baixo orçamento, que até era engraçado devido a ser leve e descontraído. No final, tiveram a discutir o paradigma da sociedade não sei do que… eu fiquei vesgo com o rebuscar de uma coisa que aparentemente era simples: uma historia de um rapaz gay que tinha amigos e pouco mais.
Ainda em relação à revista, outro dia um amigo meu disse-me, “ah, a revista não trás homens nus…..”. Por acaso esta frase pôs-me a pensar.
Do que tenho visto, parece-me que o que passa na televisão, por exemplo, são programas que nitidamente são de baixo orçamento, com recurso a facilitismo e pouca preocupação pela qualidade. Ainda hoje a minha mãe contou-me com ar de gozo, que um dos temas de um programa da tarde era o tamanho da pila, um tema que urge discutir nos dias de hoje. Já nem falo nas torturas cor-de-rosa, convidados musicais de susto e publico de plástico com risos artificiais.
Continuando neste (baixo) nível de qualidade e empenho, não se admirem…
tenho pena que mais uma vez as coisas tenham ido pelo cano abaixo...
ResponderEliminarmas sim, enquanto se continuarem a fazer de coitadinhos e enquanto continuarem a auto-segregarem-se, seremos sempre marginais à sociedade..
não é com marchas de orgulho gay que vamos marcar uma posição séria na sociedade.. basta-nos o direito à indiferença...
acho que as séries que metem historias gays ou lesbicas no meio dos outros enredos são os melhores exemplos... nem se faz um protagonismo exagerado, nem se tratam as relações homossexuais como... anormais...
um abraço ;)
"torturas cor-de-rosa, convidados musicais de susto e publico de plástico com risos artificiais."
ResponderEliminarAdorei a caracterização...exactamente uma das razões pela qual eu não vejo os generalistas...mas também, é raro eu ver tv...
E obrigado por teres adicionado o meu blog, vou retribuir o favor e também passarei por cá mais vezes!
Abraço