24/03/09

Portugal Gay, Defensor das Vitimas da Sociedade


Queria partilhar com vocês mais uma pérola do PortugalGay. Verdade seja dita, o PG ta cada vez pior. Deixou de ser uma fonte credivel para em vez disso ser uma sucursal do jornal "O Crime".

PORTUGAL: Foi a sepultar hoje vítima da sociedade

Por favor, leiam e vejam lá se não tenho razão no desabafo que faço em seguida.

Desculpem lá mas esta notícia deixou-me absurdamente perplexo ao ponto de ter que perguntar se o pobre Rolando era conhecido do autor desta peça?

Se assim for, compreendo o texto mas a verdade é que a notícia carece de qualquer tipo de conteúdo e acho que honraria melhor a memória do rapaz um texto pensado e com factos, que levasse as pessoas a reflectir sobre o assunto.

O Rolando matou-se porquê afinal? Certamente não foi por culpa das aulas de educação sexual cujo tema não é de longe consciencializar sobre a homossexualidade... o carissimo autor, que escreve com tanta raiva, será que nunca olhou para ninguém e pensou, ou mesmo disse, "ora ali vai um grande cachalote" a uma pessoa um pouco mais obesa?? Nunca nos seus tempos de criança chamou nomes a alguém que simplesmente era diferente de si?? Arrepende-se agora disso?
O que eu quero dizer é que, tudo bem descriminar alguém com base na sua orientação sexual é estúpido, mas também o é devido a montanhas de outras razões. A discriminação magoa e fere quem dela são alvo mas se a culpa do suicídio fosse da "Sociedade" em geral, então havia muitos mais adolescentes gordos, pretos, ciganos, vesgos, loiras (etc) de cabeça enterrada num qualquer cemitério.

Sejamos francos. Também eu fui muito gozado e ainda cá estou (à luz dos meus 25 anos). Se ele se suicidou, é uma pena, uma tragédia, mas a sociedade não é culpada. Encontrem-se os culpados e aponte-se-lhes o dedo acusador da certeza, mas não se culpe a sociedade pois também é dela a culpa do tal autor ter a liberdade(e a possibilidade de estar cá entre nós) para escrever o que escreveu.

Desculpa lá Rolando. Tenho pena que tenhas morrido e espero que encontres uma sociedade menos descriminante lá nesse grande reino das nuvens para onde todos inevitavelmente iremos. E lá estárá a Amália à minha espera, como não poderia deixar de ser, de braços abertos e com um copo de vinhaça nas beiças.

4 comentários:

  1. Hoje estás mau! O caríssimo autor da noticia parece brasileiro e a dita também não tem fonte.
    A Amália vai-te receber de braços abertos =D

    ResponderEliminar
  2. epah, não quis muito estar com comentários quanto à nacionalidade do autor... não quis discriminar :P

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    És de Oliveira do Hospital, ou de alguma terra perto? Eu conheço (relativamente) bem a zona de Oliveira. Que bom ter como amigo, alguém do “nosso sangue” xD
    O teu texto: Acho que tens razão. Quando descobri o Portugal Gay, foi uma “novidade”, mas também tenho notado a sua (infeliz) decadência. Decadência de textos, de sondagens e de actualizações (que são poucas, para o enorme universo gay - sempre dinâmico!) Uma vez pus-lhes essa questão: a razão pela qual, em que O site português gay ( o – det. Art. Def. masc. sing) não era actualizado diariamente ou de dois em dois dias (por exemplo) e a resposta (demorada) foi que às vezes não há nada “para por”. Eu, a partir dai, percebi que não era possível, O site português gay, ser assim, afinal é o “único do género”.
    Agora são raras as vezes que vou lá. Por achar de péssima qualidade (às vezes)
    Desculpem, mas é a minha opinião!
    Beijinhos e portem-se mal!! ;)

    ResponderEliminar
  4. Alguém de Oliveira do Hospital??
    diogo_marques_29_lx@portugalmail.pt

    ResponderEliminar