10/04/09

Carta Aberta a www.portugalgay.pt


Dei uma olhadela mais uma vez para o site http://www.portugalgay.pt/ e dei de caras com mais uma noticia mal escrita. Decidi pegar nos dedos e escrever um e-mail aos donos do site.
Espero que não me levem a mal. Desejo apenas que haja um site sério e de referência para a comunidade LGBT. Acham que é pedir muito?? Já não basta a revista Com'out ter ido para o espaço, agora o site http://www.portugalgay.pt/ está moribundo... Se precisarem, peçam ajuda, que os bloggers dão uma ajuda!!;)

Coloquei o email para o site, como comentário para nao encher muito isto, senão a malta assusta-se!

2 comentários:

  1. Boa noite:

    O blog que sou owner , tem alertado, por mais que uma vez, para a falta de qualidade não só de conteúdos como também ortográfica, das noticias por vós publicadas.

    Não somos puristas da língua, nem pontuários ortográficos, mas é notada uma queda vertiginosa da qualidade do vosso site, desde que comecei a consultá-lo há uns 4, 5 anos atrás:

    1. Design do Site
    A página já denota alguns sinais dos tempos. Sempre tive muita dificuldade em encontrar alguma coisa na página. Uma pesquisa simples de bares gay era um pesadelo. Se redesenhassem o site para um modo mais simples e mais apelativo, decerto teriam mais visitas. Os gays não são especialistas em design?

    2. Noticias
    Não vale a pena falar dos erros ortográficos pois são muitos e alguns tornam as frases incompreensíveis. Enquanto o acordo ortográfico não entrar em vigor em pleno, num site em português penso que se deve escrever em português de Portugal, salvo excepções, como é lógico.

    A notícia deverá cumprir alguns requisitos jornalísticos tais como: rigor, isenção e imparcialidade. O espaço dedicado aos artigos de opinião, que também é válido, deverá estar noutra secção. Penso que alguns comentários proferidos no meio das notícias já de si mal explicadas, são desnecessários.

    Em relação ao conteúdo, acho que poderia ser objecto de análise. Apareceu uma notícia que fala de um episódio de uma telenovela em que aparecem transexuais. Cidadania e tolerância também passa por termos a capacidade de rirmo-nos de nós próprios e não apenas apontar o dedo ao fantasma “descriminação” sempre que aparecem episódios pontuais e de pequena dimensão. Sim, vivemos numa sociedade discriminatória, mas estamos sós? Nós enquanto homossexuais também não descriminamos o próximo? Quem tem telhados de vidro…


    3. Anúncios
    3.1. Negócios e emprego (como deixam passar isto?)
    Eu sou:
    ATIVO GIRO 28ANOS PELUDO 1.75AUTURA 67KG 18A 19CM OLHOS CASTANHOS CABELO PRETO ,E SEMPRE RIJO E BOM TRABALHADOR
    Procuro:
    PRETENDO ENCONTRA EMPRESARIOS PASSIVOS OU PASSIVOS CASADOS PRA UMAS FORTES FODAS EM TROCAR DE ALGUNS EUROS ,POIS ESTOU A PRECISAR UGENTIMENTE DE UMA QUANTIA DE DINHEIRO.
    GENTE SERIA E QUE SAIBA O QUE QUER E QUE TENHA SITIO POIS EU N TENHO

    4. Outros problemas e confusões
    4.1. Secções abandonadas
    4.1.1. Poesia (desde 2003)
    4.1.2. Entrevistas: (desde 2000 foram feitas 9 entrevistas)
    4.1.3. Prosa (desde 2007)
    4.2. Smart – uma secção sobre o automóvel smart??
    4.3. blog de perguntas e respostas – Parece-me que se mistura secção de opinião

    Esta análise foi feita muito por alto e não identifica todos os problemas que, quanto a mim, tem o site. Não sou nenhum especialista e trata-se apenas de reparos que são de senso comum.
    Considero que o www.portugalgay.pt para além de se justificar no seio da sociedade portuguesa, deverá ser um porta-voz responsável da comunidade gay em Portugal. Eu como homossexual desejo que exista um site gay de referência no nosso país que aconselhe, ajude e informe a comunidade.

    Espero que vejam estas críticas, como um alerta para mudar para melhor, porque se isso ocorrer, de uma forma radical e positiva, estejam descansados que irei escrever outro e-mail a congratular-vos.

    ResponderEliminar
  2. Olha ai está uma coisa muito bem feita! Foi dos primeiros sites que visitei, mas nunca gostei.

    ResponderEliminar