
Felizmente o Malato não comprou os direitos de autor da frase: “aiii fui tao feliz não sei aonde”. E hoje quero usar essa frase: “Aii fui tão feliz no Heróis”
O Heróis foi o primeiro local gay que visitei. A Baixa-chiado ainda era um bicho estranho, o Google maps um mito, e claro que tive que me informar previamente nos chats. Na esquina da pull é logo lá, disse-me um. E lá fui eu conhecer aquele local que era uma perfeita estranheza para mim! Apinhado de gente, senti-me usado pelos olhares acutilantes de alguns que ficavam a mirar quem entrava. Fiquei lá pouco tempo nessa visita e voltei à noite apenas algumas vezes.
Essencialmente, para mim, o Heróis, era um local de divertimento à tarde. Muitas vezes saía cedo do trabalho, ou tinha dias que nem trabalhava e encontrava-me com um amigo que era muito recente na altura. Passávamos tardes e tardes de verão a rir, conversar ou às vezes fazer troça de algumas que se pavoneavam por lá. Claro que aparecia sempre um grupinho da alegria com três ou quatro bichas estridentes, com amigas lésbicas, todos fazendo questão de fazer o máximo barulho para serem notados.
Tudo isso passou. Agora olho para as portas do abandonado Heróis com alguma saudade. Saudades do tempo em que tudo era novo para mim, os primeiros encontros, as primeiras desilusões, enfim, a aprendizagem. Foi um tempo giro.
Partilho do teu sentimento saudosista desse sítio, que outrora tantas histórias fez criar!
ResponderEliminarParabens pelo post
Abraços
Tufo
Tufo:
ResponderEliminarObrigado pelos comentários e agradeço mto teres aparecido e continua a visitar:)
Abraço!
Às vezes, gostava de olhar para as coisas com o mesmo ar desprendido de antigamente. Mas, por mais que tente, já não consigo... e não consigo encontrar argumentos para o justificar. Viva o século XXI...
ResponderEliminarPrince
Ok, sinto-me mesmo um puto! Eu nunca tinha ouvido falar desse café! Desculpa a minha ignorância, mas é verdade!
ResponderEliminarEntão pelo que contas é um café bacano. Ok, mas onde fica? Pode ser que vá lá um dia destes…
Beijinhos e porta-te mal!
oi adolescente gay:
ResponderEliminarPois o café já fechou, se quiseres saber onde era, antes dos armazéns do chiado, sobes uma rua chamada CC.SACRAMENTO e do lado esquerdo diz HEROIS.
Quando eu descobrir um café gay porreirinho, ta descansado que aviso logo..ehehe
abraço, and keep posting:)
E bem recordo uma tarde em que nós fomos o centro...um casal hetero? Aqui? Como ousam? Enquanto na mesa ao lado duas três mulheres se beijavam...foi uma tarde bem fixe, é verdade!!!
ResponderEliminarNão raras vezes passo e espreito, na esperança que volte a abrir...
Beijinhoooooo
Carla
Obrigado pela localização! ;)
ResponderEliminarFico à espera de um café porreiro da tua parte!! ;)
eheheh
Beijinhos e porta-te mal!!!
Eu também lá ia de quando em vez. Apesar das "meninas" gritadeiras, gostava so sítio. Mas não sabia que já tinha fechado!!! A última vez que estive em Lisboa ainda lá estava!
ResponderEliminarE não há nada de jeito, agora?